segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Forasteirismo !


O pleito eleitoral passa e, ficam-se as lágrimas dos pretensos mamadores. Como também, dos que não mamarão mais nas tetas do poder. Mas, nomeadamente sem sombra de dúvidas, trarão consigo uma obesa poupança.

Não obstante, se faz por necessário, alguns breves apontamentos, no que concerna o espanto que nos faz chegar alguns fenômenos “aberracionais”. Tal qual, aquele que quero intitular como -, ‘forasteirismo’, (neologismo criado por mim mesmo, nascituro, que sobrevêm da necessidade de albergar aqueles que vivem distante das fronteiras de onde escolheram para acampar durante 04 (quatro) longos anos).

Sintam-se albergados nesta nova nomenclatura, os fulanos que são nativos de seus currais eleitorais, mas, que se evaporam da presença do povo durante 03 (três) anos e alguns meses, que segundo eles... Por motivo de força maior, e só voltam a aparecer quando lhes é conveniente.

Pois bem, a querida cidade de Boca da Mata, é um exemplo clássico deste fenômeno, que assombra. E, desde as 22:00Hs deste domingo, que me faço a mesma pergunta... Como foi que aquilo aconteceu?

Alguns quilômetros arriba, e não menos pedregoso do que o exemplo explícito no introito deste desabafo, chegamos a minha querida terra natal -, Anadia. E confesso, estar um tanto satisfeito com a “renovação” na Câmara de Vereadores, mas advirto, que dois nomes sujos, não fazem jus ao entrar na lista de eleitos para fazer parte daquela casa. Um, pelos fatos recorrentes e não tão longínquos assim, de modo que nos faça ter crises de esquecimento. O outro vicioso nome, pelo simples fato, de fazer parte da equipe de forasteiros, se encachando melhor, no time dos fulanos nativos que somem durante “(...) 03 (três) anos e alguns meses e, só voltam a aparecer, quando lhes é conveniente”. Mas, o que fazer se assim os anadienses quiseram?

Vindo para a Capital, vamos ver se o cara é realmente bom, daqui a quatro longos anos. Sin embargo, todo esse enredo de turma do bem, provinda da trupe tucana da capital, me remete ao conhecido bordão do Governador Teotônio nas eleições não tão passadas assim, onde o mesmo repetia -, “a casa está organizada”! É, realmente está.

E em Rio Largo? Bom, é melhor nem comentar.

Saindo um pouco desse tom de desabafo, os digo com veemência, que nem tudo foi samba do crioulo doido, a não ser a prévia do Maceió Fest feita na orla de Pajuçara e Ponta Verde, pelos vitoriosos na madrugada de hoje. Ninguém lembrou que os trabalhadores dormiam.

Fiquei realmente feliz por São Miguel dos Campos, Barra de São Miguel, Anadia, Arapiraca... Que com certeza estarão em boas mãos, com as graças de Deus.

No mais, vamos aguardar. Deixar como estar para vê como é que fica, assim como arrazoava minha Vó Ana, no alto de sua sabedoria.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este Blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados pelos usuários, e se reserva ao direito de excluí-los, sem aviso prévio, a qualquer tempo -, mensagens em desacordo com as regras aqui estabelecidas.